Dra. Thaís Bresser

Você foi vítima de um Golpe Bancário acima de 10 mil reais?

Se você teve seu cartão de crédito clonado/trocado, ou teve sua conta bancária invadida e agora está cheio de dívidas bancárias em seu nome, nós podemos te ajudar.

Não se preocupe, existem maneiras de recuperar o seu dinheiro e até mesmo cancelar compras e empréstimos fraudulentos.

Atuamos em:

Fraude de Cartão

clonagem, troca de cartão de crédito e compras não reconhecidas

Invasão de conta bancária

conta bancária hackeada para realizar transações fraudulentas:
PIX, transferências e empréstimos

Dra Thaís Bresser Kulikoff

OAB/SP: 450.801

Formada pela Universidade de Sorocaba em 2020 e graduada em Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo. Especializada na área de direito bancário com ênfase em fraudes bancárias. Sua missão é auxiliar pessoas que foram vítimas de fraudes bancárias, perdendo valores pela prática criminosa de um estelionatário. 

Conte conosco, sempre!

A Bresser Consultoria Jurídica possui um departamento exclusivo para atendimento de vítimas de golpes bancários e de promoção de ações judiciais, possuindo amplo sucesso na recuperação dos valores perdidos, no cancelamento de empréstimos e de compras fraudulentas.

Dúvidas Frequentes sobre Fraude Bancária

Entre em contato com seu banco imediatamente informando o roubo do aparelho celular. Peça o cancelamento de cartões, limites de pix, limites de transferências, cancelamento de empréstimos pré-aprovados, e caso haja limite de crédito disponível na conta, também peça a sua suspensão. Com tais medidas você reduzirá os riscos de o prejuízo ser maior!

Após a confirmação dos devidos bloqueios, é importante verificar todas as movimentações financeiras realizadas após o furto do celular. Verifique o extrato bancário e as faturas dos cartões o quanto antes. Havendo operações que não foram realizadas por você, liste-as e faça um boletim de ocorrência, que poderá ser realizado de forma eletrônica. Na descrição coloque data, local e horário aproximado do roubo, e informe detalhadamente todas as transações que foram efetuadas mediante a fraude.

Em seguida, você deverá proceder junto ao seu banco o preenchimento do documento de “contestação de transações”, cada instituição financeira terá seu modelo, forma e prazos de devolutiva. Anexe junto a este documento o Boletim de ocorrência.

Após o prazo estabelecido pelo banco, se houver o reconhecimento da fraude as transações de cartão de crédito e empréstimos serão canceladas e valores já retirados da conta serão estornados. Caso o banco não reconheça a fraude, o que é bastante comum, entre em contato com um advogado especializado em fraudes bancárias para que seja possibilitada a recuperação dos valores perdidos e cancelamento de compras e empréstimos pela via judicial.

Assim que tiver conhecimento da fraude, entre em contato imediatamente com o banco que concedeu o empréstimo. Forneça detalhes sobre a situação e explique que você não autorizou ou solicitou esse empréstimo.

Registre um boletim de ocorrência, que pode ser online, informando sobre a fraude. Isso é um documento oficial que pode ser necessário para respaldar suas alegações junto ao banco e pode ser útil em procedimentos legais futuros.

Envie uma notificação por escrito ao banco, descrevendo detalhadamente a situação e incluindo uma cópia do boletim de ocorrência. Certifique-se de manter uma cópia dessa notificação para seus registros.

Caso encontre dificuldades em resolver a situação diretamente com o banco, é aconselhável buscar a orientação de um advogado especializado em direito bancário. Eles podem fornecer assistência jurídica e representá-lo no processo, se necessário.

Sim, os bancos são responsáveis por ressarcir os prejuízos financeiros dos clientes, pois é de sua responsabilidade zelar pela segurança dos correntistas. Nesse sentido, é avaliado se as movimentações financeiras realizadas indevidamente fogem do perfil de consumo do correntista. Ao exemplo, se o cliente nunca fez uma transação pix de alto valor e estelionatário faça, fica configurado que aquela transação foge do perfil de consumo do cliente. Dessa forma, o banco não pode simplesmente alegar que não tem culpa que a pessoa foi vítima de fraude, pois sua responsabilidade é objetiva – ou seja -, independe de culpa. Portanto, deverá ressarcir todos os prejuízos suportados pelo cliente.

Há as mais variadas modalidades de fraudes bancárias sendo as mais recorrentes: transações após furto de aparelho celular – pix, empréstimos, compras utilizando cartões digitais, resgate de investimentos -, envio de boletos falsos, ligações de terceiros se passando por funcionários do banco ou de órgãos do governo (Banco Central), clonagem de cartão de crédito, troca de cartão de crédito, falsa central de atendimento da agência bancária.